ga('require', 'GTM-T6R6SGR'); Ocean Plastic | Million Waves Project | FAQ

Perguntas frequentes

Como surgiu a ideia do projeto? 

Chris Moriarity cresceu em Iowa, a mais de mil milhas de distância do oceano mais próximo. Enquanto estudava na Universidade do Norte de Iowa, conheceu a mulher que agora é sua esposa, Laura Moriarity. O casal se mudou ao redor do país após a formatura e acabou em Anacortes, Washington, na ilha de Fidalgo. Lá, os Moriarity experimentaram a vida costeira - e perceberam a importância de proteger e preservar o litoral dos resíduos de plástico. No início de abril de 2018, Chris Moriarity estava lendo sobre a necessidade negligenciada de membros prostéticos em todo o mundo. 

 

Então, uma noite, Chris acordou com o pensamento: temos toda essa tecnologia e todo esse desperdício, por que alguém não conecta essas duas coisas? Ele acordou Laura e apresentou sua ideia. Duas semanas depois, o Projeto Million Waves foi lançado no Dia da Terra, em 18 de abril de 2018. 

 

O projeto Million Waves começou com um grupo de voluntários locais em Anacortes, que ajudaram a coletar garrafas plásticas de água na costa, lavá-las, cortá-las e depois introduzi-las em um triturador de papel para fazer grânulos de plástico, para serem transformados em filamentos de impressoras 3D. 

 

Como esse projeto chegou ao Brasil? 

 

Alana Rodrigues, Diretora de Criação e Líder do Capítulo Brasil, trabalha junto com a Laura Moriarity (co-fundadora) há mais de 4 anos e desde o inicio do projeto vem ajudando na parte de identidade visual e materiais gráficos como voluntária. 

 

Em Setembro desse ano surgiu a oportunidade de abrir o capítulo Million Waves em Natal, então pulamos de cabeça! Afinal não há melhor lugar do que esse nosso litoral para levar essa missão e ajudar as pessoas que necessitam de prótese de membros. 

 

Damos o pontapé inicial no dia Mundial de Limpeza, dia 15 de setembro na praia da Redinha, e desde então estamos trabalhando com ajuda da sede do projeto em Anacortes para suprir essa necessidade negligenciada, que é falta de próteses membros para crianças e adultos e ajudar o meio ambiente ao mesmo tempo, conscientizando as pessoas usarem menos plástico e não sujarem nossas praias.

 

Como posso ajudar no Projeto?

Essa é a pergunta que mais recebemos diariamente! Bem, há várias formas de ajudar nossa causa. Algumas delas você pode encontrar nesse link e vamos também passar aqui algumas outras formas.

 

Nós fechamos parceria com a loja virtual Easy Breezy que nos ajudará a receber doações e vender produtos sustentáveis para arrecadarmos fundos e comprar nosso maquinário para que possamos fazer nossa reciclagem aqui no Brasil sem ter custos adicionais mandando esse plástico para ser reciclado na nossa sede nos Estados Unidos.

 

Todo o lucro das vendas são direcionados para nosso projeto.

Caso você queira fazer uma doação de um valor menor,  nós estamos fazendo nossa vaquinha online. No site da vaquinha você pode doar qualquer valor que deseja, com cartão de credito ou boleto! 

 

Outras formas de ajudar o projeto é promover vendas, tais como bazar, vendas de doces, corridas e maratonas, etc e o valor arrecadado você pode enviar para o projeto, caso você queira algum auxilio do projeto basta mandar um email para alana@millionwavesproject.com 

 

Outra forma importante de ajudar é levando nossa missão a frente! Converse com amigos, compartilhe nossas postagens em redes sociais ou participe da limpeza de praia e leve seus amigos. Quanto mais gente puder ajudar, melhor!

 

Como ser voluntário?

Para ser voluntário é muito simples! Basta ir nesse link, baixar o formulário e enviar para o email alana@millionwavesproject.com

 

Há outros engajamentos para as pessoas que querem ser voluntárias no projeto ou apenas nas ações de limpeza nas praias?

 

Sim. Se você deseja ajudar de uma forma permanente basta entrar em contato conosco pelo email hingred@millionwavesproject.com 

 

Caso você esteja em Natal você pode ser voluntário para ajudar na reciclagem do plástico, coordenação de eventos, arrecadação de fundos, entre outras coisas. Basta enviar um email pra gente!

Posso juntar garrafas e levar diretamente para o projeto? Como limpar para que o plástico chegue em boas condições até vcs?

Nós damos prioridade aos plásticos que foram coletados de praia, rios, lagos e areas costeiras. No momento estamos arrecadando fundos para montar nosso processo de reciclagem aqui no Brasil e assim vamos poder coletar TODO o plástico. 

 

Para ajudar no nosso processo você pode limpar o plástico para retirar todos os resíduos, tirar as etiquetas e rótulos, remover a tampa e se possível, cortar ele. 

 

Depois desse processo e do plástico seco, passamos ele pra trituradora para que ele seja enviado para nossa sede nos Estados Unidos e seja reciclado e transformado em filamento 3D.

O projeto recebe só garrafa pet ou outros materiais? Além dos plásticos quais outros materiais são utilizados? 

 

Nós recebemos somente PET número 1, no momento é o único material que podemos reciclar. Na construção das próteses são usados também parafusos, EVA, velcro, que ajudam na montagem. 

Como podemos encaminhar algum beneficiário até o projeto para estar adquirindo a prótese? Quais são as condições para receber? 

 

É bem simples fazer o pedido de prótese! E qualquer pessoa pode fazer. Basta ir no nosso nesse link, preencher o formulário, onde você irá preencher as informações de contato e do beneficiário. 

 

Depois é só aguardar, nossa equipe irá entrar em contato com você para te auxiliar no processo de tirar as fotos e fornecer as medidas. No momento só podemos fazer prótese movimentadas pelo pulso ou cotovelo. Não produzimos próteses de membros inferiores.


Caso você tenha qualquer dúvida basta mandar um email para hingred@millionwavesproject.com

Posso juntar garrafas e levar diretamente para o projeto? Como limpar para que o plástico chegue em boas condições até vcs?

Nós damos prioridade aos plásticos que foram coletados de praia, rios, lagos e areas costeiras. No momento estamos arrecadando fundos para montar nosso processo de reciclagem aqui no Brasil e assim vamos poder coletar TODO o plástico. 

 

Para ajudar no nosso processo você pode limpar o plástico para retirar todos os resíduos, tirar as etiquetas e rótulos, remover a tampa e se possível, cortar ele. 

 

Depois desse processo e do plástico seco, passamos ele pra trituradora para que ele seja enviado para nossa sede nos Estados Unidos e seja reciclado e transformado em filamento 3D.

Como as pessoas passam a se beneficiar com as próteses? Tem alguma regra?

 

Não. Qualquer pessoa pode pedir a prótese e será enviada totalmente sem custo para o beneficiário, em qualquer lugar. A única coisa que precisamos é que sejam tiradas fotos e medidas para que nossa modeladora 3D possa ajudar a prótese de acordo com a necessidade do beneficiário. 

 

Também precisamos de compromisso por parte do beneficiário ou pessoa que vai pedir a prótese de que mantenha contato conosco constantemente para que o processo não dure mais que o necessário. Leva em torno de 2 a 6 meses para a construção e envio das próteses.

Obrigado aos nossos patrocinadores

SVFC_White Logo.png
shell-oil-logo-decal-sticker-shell-oil-l
mentah_logo_vetorizado.png
TPP_HorzLogo-website-white.png

2018 © Million Waves Project. All rights reserved